RECOMEÇO

RECOMEÇO
CLARA LIBE

Páginas

segunda-feira, setembro 22, 2014

Como fazer o transporte dos filhos com segurança

Como fazer o transporte dos filhos com segurança
Passear de carro ou fazer viagens com crianças a bordo sempre requer um planejamento e medidas de segurança que garantam o conforto dos pequenos.
Pegar a estrada com os filhos como passageiros exige dos pais o seguimento de algumas regras de transporte de crianças. Para a assegura que os pequenos estejam seguros dentro do automóvel as cadeirinhas foram designadas de acordo com a idade e com o uso correto a família pode viajar com mais tranquilidade e controle.
Uma regra básica é que toda criança com menos de 10 anos deve sempre ir no banco traseiro. Nem para percursos curtos essa regra pode ser rompida, por isso é importante os pais ou responsáveis manterem o controle e nunca deixarem os pequenos no banco da frente antes dos 10 anos.
Para as menores ainda, há assentos especiais para cada período. O bebê-conforto por exemplo é destinado a crianças que ainda não tem o controle do tronco, ou seja, que não ficam sentadas sozinha. Esse detalhe faz reduzir os riscos de traumas ou colisões na coluna.
É relevante o dono do automóvel saber colocar corretamente o assento no banco de trás para que bebê-conforto desempenhe o papel de segurança corretamente.
O assento conversível é outra forma de garantir a segurança dos pequenos, neste caso é indicado para crianças com mais de 9 kilos, mas que ainda não completaram 1 ano de idade. A cadeirinha de segurança é para crianças que tem cerca de 18 kilos, a cadeirinha deve ser colocada na posição do sentido original dos bancos.
Outro caso é o assento de elevação, aqui a criança já tem ultrapassado os requisitos para usar as cadeirinhas, mas mesmo assim ainda não dispõe da altura para sentar e usar o cinto de segurança. Por isso o assento de elevação dá um suporte para a altura da criança, geralmente com 10 anos ou com cerca de 36 quilos.
Atendendo esse requisitos a família preza pela segurança dos filhos e evita acidentes, e também guarda a segurança mesmo dentro do carro. Outras medidas sempre devem ser atendidas. Até quando for fazer um seguro de carro é sempre bom verificar que serviços são incluídos e usa-los como revisões periódicas, sempre mantenha o óleo do freio e do motor limpo e renovado, os pneus sempre calibrados, detalhes que também evitam acidentes.


1 comentários:

Bell disse...

Todo cuidado é pouco em se tratando de segurança.

Feliz Primavera pra vc ✿ฺ