RECOMEÇO

RECOMEÇO
CLARA LIBE

Páginas

quarta-feira, setembro 12, 2012

Vidas não são descartáveis....


Vidas não são descartáveis

Dia do idoso
Muita gente acredita que o que ficou velho não serve mais para nada e assim nossos idosos continuam sendo injustiçados. São várias as pessoas que precisam encarar a velhice em um asilo sem amor ou em casa sem atenção e cuidados adequados. Ser idoso já não é fácil, não possuir mais o total controle do corpo ou da mente e sem a ajuda e amor da família, se torna mais difícil ainda.
Mas a terceira idade também pode ser mais uma linda fase da vida, quando a experiência é maior, a sabedoria é maior e em boa parte das vezes, a fé também é maior. Quando se tem o apoio da família, quando essa está presente e se pode ver a perpetuação de seu sangue e o resultado de tantos anos de vida. Ver os netos crescendo, poder contar histórias que todos gostam de lembrar e ensinar lições de vida.
Para aqueles que não vêem sua obra na terra através de filhos, com certeza também tem boas lembranças para guardar e contar a qualquer um que esteja interessado, basta um minuto de atenção. Um idoso tem sempre histórias maravilhosas, tem sempre dias inesquecíveis de sua vida para narrar a alguém com um sorriso no rosto.
Por essa e por diversas outras razões é que se deve pensar muito bem antes de dar as costas a um idoso. Além de ter que acertar contas com Deus, por tamanha injustiça, devemos também lembrar que eles já fizeram de tudo por nós um dia. Já perderam noites, já trocaram fraudas, já gastaram dinheiro e tempo, mas mesmo assim se dedicaram com todo amor e carinho. Sem nunca pensar em desistir ou abandonar.
No dia 1º de Outubro, dia do Idoso, não vamos nos esquecer que todos seremos idosos um dia, também precisaremos de atenção e cuidado, também vamos querer o amor e a presença de nossos familiares. Vamos ensinar as crianças a amar e ter carinho para com os avós e respeitar a qualquer pessoas mais velha e também vamos cuidar de nossos idosos, com todo o amor que eles merecem. Vidas não são descartáveis e Deus está mais perto dos indefesos.
                                        Matéria publicada no jornal de setembro de 2011 da Paróquia São Benedito de Bragança Paulista/SP.

Retirei esta  texto do site  http://rascunhodeideias.wordpress.com/tag/dia-do-idoso/.... 

1 comentários:

Aninha disse...

Oi Amiga. Quero desejo uma linda semana e Deus te ilumine sempre.