RECOMEÇO

RECOMEÇO
CLARA LIBE

Páginas

quarta-feira, setembro 12, 2012

SEREMOS IDOSOS UM DIA ....


27 de setembro – Dia Nacional do idoso




SEREMOS IDOSOS  UM DIA .... 

ENTÃO É MUITO IMPORTANTE PASSAR PARA NOSSAS CRIANÇAS A IMPORTÂNCIA DE SE RESPEITAR AS PESSOAS IDOSAS ... ESSA SEMANA , UMA COLEGA ME PERGUNTOU SE TINHA ALGUMA COISA ( DOCUMENTOS, VÍDEOS , MENSAGEM ) QUE FALASSE SOBRE OS IDOSOS, NO MOMENTO LEMBREI -ME DE ALGUMAS COISAS QUE TINHA GUARDADA, MAS HOJE DE MANHÃ , OUVINDO A RÁDIO CIDADE BELA FM http://www.cidadebelafm.com.br/, OUVI UMA MÚSICA MUITO BONITA DA DUPLA :

 LOURENÇO E LOURIVAL  http://www.youtube.com/watch?v=cIZho65QHUg, E DECIDI COMPARTILHAR COM VOCÊS A LETRA DESSA MÚSICA , VÍDEO DO YOU TUBE E BAIXEI A 


E OUTRA MÚSICA ÓTIMA PRA TRABALHAR O TEMA TAMBÉM É O COURO DE BOI http://search.4shared.com/postDownload/dh_PUjix/Loureno_E_Lorival_-_Couro_De_B.html É O SERTANEJO CAIPIRA DE NOSSA TERRA , E QUE SE FORMOS ANALISARMOS É MUITO RICO E PODE SER USADO EM NOSSAS SALAS DE AULAS PRA TRABALHAR VÁRIOS TEMAS ..... 
FICA AQUI A DICA! 


Pedido de Um Pai Lourenço & Lourival
Pedido de um Pai (Lourenço & Lourival)

Filho quero pedir algumas coisas para você
faça um esforço se puder me atender
o teu pai vai precisar de atenção 
filho o tempo vai mudar meu modo
de agir quando você me chamar e eu não ouvir
tente entender a minha falta de audição


filho se algum momento eu tiver algo pra falar
e por acaso minha voz não escuta
é que eu perdi a resistencia do pulmão
filho se eu ficar resmungando por tolice
não se preocupe é o inicio da velhice
e para isso não existe solução


filho querido não é preciso esquentar sua cabeça
é normal que o ser humano se envelheça
comigo é certo que também vai ser assim
filho querido eu cuidei de você até crescer
esta chegando minha vez de envelhecer 
estou pedindo pra você cuidar de mim 


filho se eu deixar algo cair da minha mão
não vai pensar que é por falta de atenção
eu jamais faria isso por maldade
filho se eu ficar de madrugada por ai feito um fantasma pela casa sem durmir 
será também pelo excesso da idade


filho teu cuidado não é por abrigação
agradeço toda sua proteção e pelos lindos netos que você me deu
filho a vida é assim o tempo passa e tudo muda
fique sabendo que vai precisar de ajuda
quando você ficar velho como eu


filho querido não é preciso esquentar sua cabeça
é normal que o ser humanno envelheça comigo
é certo que tambem vai ser assim
filho querido eu cuidei de você ate crescer
esta chegando a minha vez de envelhecer
estaou pedindo pra você cuidar de mim
meu filho meu filho cuida de mim !







Couro de Boi
(Conheço um velho ditado que é do tempo do zagais, diz que um pai trata dez filho, dez filho não trata um pai. Sentindo o tempo dos anos sem pode mais trabalhar, o velho pião estradeiro com seu filho foi morar, o rapaz era casado e a muie deu de imprica, ou se manda o veio embora se não quiser que eu vá, o rapaz coração duro, com o velhinho foi falar.)
Para o senhor se mudar, meu pai eu vim lhe pedir, hoje aqui da minha casa, o senhor tem que sair.
Leve esse coro de boi, que eu acabei de curtir, pra lhe servir de coberta, adonde o senhor dormir.
O pobre veio calado, pegou ocoro e saiu, seu neto de 8 anos, que aquela cena assistiu, correu atras do avo, seu paleto sacudiu, metade daquele coro, chorando ele pediu.
O velhinho comovido, pra não ve o neto chorando, partiu o coro no meio e pro netinho foi dando.
O menino chegou em casa, seu pai foi lhe peguntando, pra que voce quer esse couro, que seu avo ia levando.
Disse o menino ao pai, um dia vou me casar, o senhor vai ficar velho e comigo vem morar, pode ser que aconteça, de nois nao se combinar, essa metade de couro, vou da pro senhor levar.
UMA DICA AQUI É COLOCAR OS ALUNOS PARA LEREM A MÚSICA E DEPOIS REESCREVÊ-LA , FAZENDO AS CORREÇÕES NECESSÁRIAS ....
BAIXE A MÚSICA E COLOQUEM OS ALUNOS PARA OUVIREM ENQUANTO FAZEM A REESCRITA. ALÉM DE  MOSTRAR AOS ALUNOS A IMPORTANCIA DE CUIDAR DOS IDOSOS , MOSTRAR A ELES OUTRO ESTILO MUSICAL ( SERTANEJO CAIPIRA) ...

0 comentários: