RECOMEÇO

RECOMEÇO
CLARA LIBE

Páginas

segunda-feira, março 30, 2009

LEITURA!!!!

A PÍLULA FALANTE

( Monteiro Lobato)

Estavam no sítio de Dona Benta outra vez. Narizinho correu para casa. Assim que a viu entrar, Dona Benta foi dizendo:
- Onde se viu uma menina do seu tamanho andar com uma boneca só de fraldas?
- Culpa dela, Dona Benta ! Narizinho tirou minha saia para vestir o sapão rajado – disse Emília falando pela primeira vez depois que chegara ao sítio.
Tamanho susto levou Dona Benta, que por um triz não caiu de sua cadeira. De olhos arregaladíssimos, gritou para a cozinha:
- Corra, Nastácia! Venha ver este fenômeno...
A negra apareceu na sala, enxugando as mãos no avental.
- Que é, sinhá? – perguntou.
- A boneca de Narizinho está falando !...
A boa negra deu uma risada gostosa.
- Impossível, sinhá! Isso é coisa que nunca se viu. Narizinho está mangando com você.
- Mangando o seu nariz ! – gritou Emília furiosa. – Falo, sim, e hei de falar. Eu não falava porque era muda, mas o doutor Cara de Coruja me deu uma bolinha de barriga de sapo e eu engoli e fiquei falando e hei de falar a vida inteira, sabe?
A negra abriu a maior boca do mundo.
- E fala mesmo, sinhá ! ... – Exclamou no auge do assombro. - Fala que nem gente ! Credo ! O mundo está perdido ...
Trecho do livro Reinações de Narizinho.

Editora Brasiliense

0 comentários: